Arquivo anual 2022

PorFórum

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: “Consciencializar para incluir”

O programa recheado de atividades dirigidas ao público em geral, à comunidade de pessoas com deficiência e às escolas escolhido pelo Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se celebra a 03 de dezembro, voltou a superar as expetativas de todos os envolvidos.

Ler mais

PorFórum

Guidance: Festival de dança dá destaque ao Dançando com a Diferença

A companhia de dança Dançando com a Diferença terá bastante protagonismo na próxima edição do GUIdance que decorre entre 02 e 11 de fevereiro.

Ler mais

PorFórum

IEFP: marca “Entidade Empregadora Inclusiva”

A partir de 02 de janeiro e até 01 de março, as entidades empregadoras que implementem  práticas de gestão abertas e inclusivas dirigidas a pessoas com deficiência podem candidatar-se a ser uma “Entidade Empregadora Inclusiva”.

Ler mais

PorFórum

Judo: Cercigui/Vitória SC vence Taça de Portugal

Cercigui/Vitória SC venceu a Taça de Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Judo e disputada em Coimbra.

Ler mais

PorFórum

Cercigui: Prendas de Natal solidárias

Uma forma de abrandar o desenfreado consumismo desta época natalícia é optando por selecionar prendas com algum simbolismo para oferecer às pessoas que ama e, ao mesmo tempo, cumprir com um propósito solidário.

Ler mais

PorFórum

APCG apresenta Equipa de Boccia da época 22/23

Amigos, parceiros, patrocinadores, atletas, técnicos, representantes de outras entidades e o vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, participaram na apresentação da equipa de Boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães para a época 2022/23.

Ler mais

PorFórum

Alecrim: espetáculo “Rei Leão” n’O IKIGAI

Os clientes do centro de atividades ocupacionais e lar residencial Alecrim, valência da Santa Casa da Misericórdia que presta serviços às pessoas com deficiência, tiveram sala cheia para a realização do espetáculo “Rei Leão” no O IKIGAI, um espaço de animação infantil.

Ler mais

PorFórum

Centro Social de Brito: Gincana na Feira de Natal

A Feirinha de Natal Solidária que decorreu na sede do Centro Social de Brito no dia 06 de dezembro incluiu uma gincana para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Ler mais

PorFórum

Porto: Circo de Natal com audiodescrição e interpretação em LGP

O Circo de Natal, que se realiza até 08 de janeiro no Coliseu do Porto, tem este ano todas as sessões descontraídas, quatro com audiodescrição e quatro com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Ler mais

PorFórum

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência está à porta!

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se celebra a 03 de dezembro, está a construir um programa que inclui atividades dirigidas ao público em geral, à comunidade de pessoas com deficiência e às escolas.

Ler mais