Arquivo mensal Março 2022

PorFórum

A inovação ao serviço da inclusão

O Projeto I9 com a Diferença, promovido pela Cercigui com o apoio do município de Guimarães, não é uma atividade ocupacional permanente, mas também não tem como objetivo a inclusão efetiva no mercado de trabalho. Esta proposta inovadora vai ao encontro das Ritas, dos Leoneis e dos Antónios que precisam de identificar as respetivas competências e de orientação para soluções à medida das necessidades e capacidades de cada um e cada uma.

Ler mais

PorFórum

Era uma vez um projeto para os cuidadores informais e respetivas pessoas cuidadas

A candidatura do Estórias da Madeira – Oficina de criatividade, empoderamento e transformação pessoal, um projeto submetido ao Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social e que conta com o investimento do município de Guimarães, foi aprovada.

Ler mais

PorFórum

13 medalhas para Guimarães no Campeonato Nacional de Judo Adaptado

A 06 de março realizou-se o Campeonato Nacional de Judo Adaptado, em Coimbra e a equipa do Vitória e Cercigui trouxe para casa várias medalhas, sagrando-se assim campeões nacionais da modalidade.

Ler mais

PorFórum

Dia da mulher: instituições de Guimarães assinalam data

O Dia Internacional das Mulheres, assinalado a 08 de março, é um dia importante para recordar as conquistas históricas das mulheres por direitos iguais aos homens.

Ler mais

PorFórum

Centro Social de Brito participa em Campeonato de Corta-Mato

Campeonato Regional do Norte Corta-Mato ANDDI, que se realiza a 29 de março na Praia Fluvial de S. Nicolau, em Cabeceiras de Basto conta com a participação da recém criada equipa de atletismo do Lar Residencial e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão do Centro Social de Brito.

Ler mais

PorFórum

Candidaturas abertas ao Compromisso Emprego Sustentável

Estão abertas, a partir de hoje, as candidaturas para apoio à contratação de trabalhadores, ao abrigo da medida Compromisso Emprego Sustentável, uma medida que estabelece a atribuição de um apoio financeiro correspondente a 12 vezes o valor do indexante dos apoios sociais, ou seja 5.318,4 euros, a atribuir a entidades empregadoras que contratem trabalhadores sem termo.

Ler mais

PorFórum

Folhetos acessíveis da conta de Serviços Mínimos Bancários

Em resultado do protocolo de colaboração entre o Banco de Portugal e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social foram elaborados folhetos acessíveis para divulgação da conta de Serviços Mínimos Bancários Face à pertinência do assunto, não só para as pessoas com deficiência mas também para a população em geral, consideramos determinante a divulgação da informação.

Ler mais