Manuel Freitas Mendes recebe Voto de Louvor do município

PorFórum

Manuel Freitas Mendes recebe Voto de Louvor do município

Poucos dias depois do atleta vimaranense conquistar o título de Campeão Nacional de Estrada ao vencer a corrida dos Campeões, numa prova que se realizou no Jamor, o município de Guimarães aprovou, por unanimidade, a deliberação de um Voto de Louvor, para Manuel Mendes.

O praticante de atletismo do Vitória Sport Clube prepara-se para participar nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 e assim tentar repetir ou superar o feito realizado em 2016 no Rio de Janeiro ao conquistar a medalha de bronze com o tempo de 2:49.57 horas, numa prova em que a medalha de ouro foi conquistada pelo chinês Li Chanoyan, com 2:33.35, e a de prata pelo espanhol Abderrahmam Khamouch, com 2:37.01.

Mas antes de participar neste evento multidesportivo que tem lugar na capital do Japão o atleta de alta competição vai disputar a 26 de abril a importante Maratona de Londres 2020.

“Dia 26 de abril voltarei a estar entre os melhores do mundo da minha categoria. Pelo 6.º ano consecutivo irei representar Portugal e levar a bandeira da minha cidade e do meu clube no coração, prometo dedicação, empenho, profissionalismo e depois no dia correr com alegria”, refere Manuel Mendes nas redes sociais.

Foi precisamente há um ano que Manuel Mendes, ao terminar a Taça do Mundo de Maratona do Comité Paralímpico Internacional (IPC) em quarto, garantiu uma vaga para representar Portugal na modalidade de atletismo em Tóquio2020.

Entrevista a Manuel Mendes realizada em fevereiro de 2019

 

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta