Festas dos Santos Populares

PorFórum

Festas dos Santos Populares

Os Santos Populares foram comemorados em todas as instituições vimaranenses de apoio às pessoas com deficiência em jeito de quem quer “espantar” o confinamento a que estão sujeitos os clientes destas valências devido à pandemia por covid-19.

Embora o Santo António e o São Pedro também tenham sido dias celebrados e dados ao pretexto de um jantar mais pomposo, a noite de São João foi, por unanimidade, a mais efusiva, tendo em consideração a tradição que esta festividade tem em Guimarães por preceder o feriado municipal de 24 de junho em que se assinala a Batalha de São Mamede travada na Cidade Berço.

O melhor arraial do ano na Cercigui teve até direito a transmissão em videochamada para os colegas do edifício sede.

 

 

Na tarde de S. João a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães contou com a companhia de Liliana Oliveira, em cantares ao desafio.

 

No centro de atividades ocupacionais e lar residencial Alecrim a alegria e a boa disposição também reinaram.

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta