Abertas candidaturas ao Concurso “Escola Alerta!” 2020/2021

PorFórum

Abertas candidaturas ao Concurso “Escola Alerta!” 2020/2021

Estão abertas as candidaturas ao Concurso “Escola Alerta!” 2020/2021, que tem como embaixador o jornalista Mário Augusto e que visa a construção de uma Escola para Todos e com Todos.

Esta iniciativa, promovida pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.), convida todos os alunos a participarem com ideias e projetos para mais e melhor inclusão na Escola para que os estudantes “desenvolvam e participem ativamente em projetos que promovam a construção de sociedades mais justas e inclusivas, no quadro da Democracia, do respeito pela diversidade e pela defesa dos direitos humanos”.

“Começa já a contribuir ativamente para a criação de uma sociedade em que todos tenham oportunidades iguais, propondo ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência”, é o apelo que o INR faz aos alunos na área do site reservada a este projeto.

Os trabalhos a concurso podem ser entregues em mãos ou por correio registado até ao dia 28 de fevereiro de 2021. Toda a informação e documentação necessária encontra-se AQUI

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta