Instituto Nacional de Reabilitação realiza ação de informação online sobre Musicoterapia

PorFórum

Instituto Nacional de Reabilitação realiza ação de informação online sobre Musicoterapia

A partir da apresentação livro “O Matias adora melodias”, de Ana Rita Bernardo e Catarina da Isabel, com ilustração de Rita Duque, a Biblioteca do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) realiza a 17 de dezembro entre as 11h e as 11h40, na plataforma Zoom a quinta ação de informação online.

“Esta ação de informação tem como objetivo dar a conhecer o potencial da música enquanto ferramenta terapêutica. Este é um livro inspirado numa história real, onde é contada a história de um menino que, com a ajuda da intervenção em Terapia da Fala e Musicoterapia, desenvolveu as suas competências”, lê-se no comunicado enviado pelo INR.

Nesta quinta ação informativa “O Matias adora melodias” serão oferecidos pela Editora Papa-Letras, três exemplares desta obra e os respetivos CD à primeira e à última inscrição e à inscrição que corresponder ao intervalo médio de ambas.

As inscrições para participar neste evento podem realizar-se AQUI até às 17h de 16 de dezembro. (O link para acesso ao evento será enviado a todos/as inscritos/as nessa data).

O evento será posteriormente disponililizado no Canal de YouTube do INR.

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta