Praias Acessíveis – Guia de boas práticas

PorFórum

Praias Acessíveis – Guia de boas práticas

O guia “Praias Acessíveis – Guia de boas práticas”, elaborado pelo grupo de trabalho do Programa “Praia Acessível-Praia para Todos!”, com o apoio da Fundação Vodafone Portugal, está disponível para consulta e download.

Este documento pretende servir de apoio aos gestores das zonas balneares, municípios e concessionários, para a criação de espaços inclusivos, disponibilizando para isso, informação técnica, baseada na legislação em vigor, assim como recomendação de boas práticas, a adaptar em função dos contextos das zonas balneares, com a finalidade de promoção e melhoria das condições de acessibilidade nas zonas balneares nacionais.

O resultado da parceria do Turismo de Portugal, do Instituto Nacional para a Reabilitação e da Agência Portuguesa do Ambiente é mais um dos instrumentos que serve o propósito de apostar na acessibilidade das praias, fazendo com que elas possam ser usadas por todos, independentemente das suas limitações.

 

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta