O Centro e Lar Inclusivos do Polo do Paraíso (CLIPP) do Centro Social de Brito realiza a 22 de maio a primeira caminhada inclusiva para dar a conhecer a resposta social de apoio à deficiência em atividade desde 2019 em São Jorge de Selho.
Com esta atividade esta valência social quer quebrar o distanciamento existente com a comunidade envolvente, em parte motivado pela pandemia de covid-19 e, por isso, durante o percurso de seis quilómetros pretende envolver as várias instituições do Vale do Selho.
“O nosso grande objetivo é dar a conhecer a nossa resposta social na área de apoio à deficiência e demonstrar à comunidade que todos nós, independente das nossas diferenças, podemos ser parte integrante da sociedade”, lê-se na página do Facebook da instituição vimaranense.
A caminhada do CLLIP começa às 09h30 a partir do Pólo do Paraíso do Centro Social de Brito, situado na Rua do Paraíso, Nº812, São Jorge de Selho e termina no Campo da Feira na Vila de Pevidém.
A participação na caminhada tem um custo simbólico de três CLIPPs e dá direito a um gelado Sundae. Quem fizer cinco inscrições tem direito a um McMenu. Todos os participantes receberão uma mochila com água e fruta.
A pré-inscrição pode ser feita AQUI.
Sobre o autor