Caminhada inclusiva CLIPP a 22 de maio

PorFórum

Caminhada inclusiva CLIPP a 22 de maio

O Centro e Lar Inclusivos do Polo do Paraíso (CLIPP) do Centro Social de Brito realiza a 22 de maio a primeira caminhada inclusiva para dar a conhecer a resposta social de apoio à deficiência em atividade desde 2019 em São Jorge de Selho.

Com esta atividade esta valência social quer quebrar o distanciamento existente com a comunidade envolvente, em parte motivado pela pandemia de covid-19 e, por isso, durante o percurso de seis quilómetros pretende envolver as várias instituições do Vale do Selho.

“O nosso grande objetivo é dar a conhecer a nossa resposta social na área de apoio à deficiência e demonstrar à comunidade que todos nós, independente das nossas diferenças, podemos ser parte integrante da sociedade”, lê-se na página do Facebook da instituição vimaranense.

A caminhada do CLLIP começa às 09h30 a partir do Pólo do Paraíso do Centro Social de Brito, situado na Rua do Paraíso, Nº812, São Jorge de Selho e termina no Campo da Feira na Vila de Pevidém.

A participação na caminhada tem um custo simbólico de três CLIPPs e dá direito a um gelado Sundae. Quem fizer cinco inscrições tem direito a um McMenu. Todos os participantes receberão uma mochila com água e fruta.

A pré-inscrição pode ser feita AQUI.

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta