UMinho: Campanha de recolha de brinquedos “Oferece… e faz uma criança feliz!”

PorFórum

UMinho: Campanha de recolha de brinquedos “Oferece… e faz uma criança feliz!”

A Campanha de recolha de brinquedos “Oferece… e faz uma criança feliz!”, lançada pela Universidade do Minho em 2008, está a recolher, entre 19 de novembro e 16 de dezembro brinquedos novos ou usados em boas condições para levar sorrisos e a magia do Natal às crianças com deficiência.

Esta iniciativa só é possível graças à colaboração do Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da UMinho que procede à adaptação dos brinquedos para permitir que crianças com necessidades específicas e problemas de mobilidade consigam brincar com eles.

A adaptação dos brinquedos decorre de 09 a 13 de dezembro, no laboratório de Robótica do Campus de Azurém da Universidade do Minho, sendo que no dia 11 as adaptações serão feitas na Sociedade Martins Sarmento para que o público possa assistir.

Esta iniciativa dos Serviços de Ação Social da UMinho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica da UMinho (AAUM) e a Associação de Antigos Estudantes da UMinho (AAEUM) e do SalusLive – Centro Terapêutico conta com vários pontos de recolha nos Complexos Desportivos dos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães) de segunda a sexta-feira das 8h00-22h00, ao sábado das 10h00-14h00 e 16h00-19h30 e ao domingo das 16h00-19h30.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta