“Peddypaper + Inclusivo”

PorFórum

“Peddypaper + Inclusivo”

Foi para sensibilizar toda a comunidade para as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente fazendo deslocações em espaços públicos, que se realizou o “Peddypaper + Inclusivo”. Esta iniciativa contou com a presença da vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, e com as embaixadoras da Associação Salvador, entidade promotora da iniciativa, Sara Coutinho e Manuela Oliveira.

“O Peddypaper Inclusivo foi um sucesso. Tive oportunidade de abordar alguns espaços comerciais para a falta de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida. O comércio tradicional também tem de ser para todos”, referiu Sara Coutinho nas redes sociais em jeito de balanço deste evento.

O Projeto “+ Acesso para todos – Por Comunidades mais Inclusivas”, promovido pela Associação Salvador, é financiado pela Portugal Inovação Social e conta com a colaboração do Município de Guimarães enquanto investidor social.

Os participantes no final desta prova ficaram mais desperto para a promoção das acessibilidades e para o aumentando do número de espaços acessíveis.

Guimarães tem colocado no centro da sua agenda a promoção da inclusão social das pessoas com deficiência, bem como da sua participação plena em todas as vertentes da vida comunitária. O apoio ao projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas”, segundo a autarquia, manifesta que a Câmara Municipal de Guimarães está alinhada com a Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta