É já amanhã que a praça do Instituto de Design de Guimarães vai receber o evento final do projeto “Trilogia Inclusiva” e, por isso, realizam-se várias atividades dirigidas a toda a comunidade vimaranense.
Às 10h00 tem lugar um passeio inclusivo pelo centro histórico da cidade e às 11h00 realiza-se uma aula de zumba. Da parte da tarde, além da largada de balões com mensagens inclusivas e do sorteio de uma camisola do Vitória pode-se assistir à atuação de Zé Amaro.
Esta iniciativa, promovida pela Cercigui e o núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas, precursores da Plataforma Madre Teresa de Calcutá, tem às 15h30 aquele que é o momento auge deste evento: será içada a vela da caravela inclusiva criada ao longo de outubro com a colaboração de todas as pessoas da comunidade vimaranense para a construção da respetiva vela.
Esta ação integrada no projeto “Trilogia Inclusiva” financiado pelo Instituto Nacional de Reabilitação, I.P., conta ainda com a colaboração do município de Guimarães, instituições, associações, agrupamentos escutistas, juntas de freguesia, escolas e comunidade vimaranense.
Sobre o autor