Artista do FIGG visita Alecrim

PorFórum

Artista do FIGG visita Alecrim

O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e o Lar Residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães vão receber, a 27 de dezembro, ao início da tarde a visita de Francisco Luís, um Artista Eurostrings 2021 que vai atuar no mesmo dia, às 18h30, no Conservatório de Guimarães e num dos palcos online da sétima edição do Festival Internacional de Guitarra de Guimarães (FIGG).

Francisco Luís é um dos músicos reconhecidos pela Eurostrings, uma plataforma que reúne 18 festivais de guitarra clássica da Europa, incluindo o de Guimarães, que é o único português associado.

A edição de 2021 do FIGG arrancou em julho e tanto os concertos, como as masterclasses, as conferências e o concurso internacional de guitarra têm sido quase todos transmitidos por via digital.

Francisco Luís pretende, ao abrigo do programa de intercâmbio da Eurostrings, proporcionar aos clientes desta instituição vimaranense um breve recital e o contacto com o instrumento para, desta forma, levar a guitarra clássica a novos públicos e dar uma visibilidade diferente a este evento internacional que realiza em Guimarães.

 

 

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta