É a 04 de novembro que o Toural se vai transformar, simbolicamente, num mar onde navegará um barco que conta com a colaboração de todas as pessoas da comunidade vimaranense para a construção da respetiva vela.
Ler maisNo início de julho, realizou-se uma sessão de instrução do Estatuto do Cuidador Informal intitulada de “Condições de Reconhecimento do Estatuto do Cuidador Informal (ECI) e Condições de Acesso ao Subsídio do Apoio ao Cuidador Informal (SACI)”.
Ler maisForam dois dias cheios de atividades a fechar o mês de junho que se manifestaram intersecionais, tocando várias áreas, como é o caso da deficiência, LGBTI+, género e migração. Os cuidadores informais foram também protagonistas neste evento, tendo tido um dia dedicado a esta retaguarda ainda invisível nos cuidados a pessoas dependentes e que cuida com e por amor.
Ler maisA marca lançada pelo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e Lar Residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães surgiu para reconhecer o trabalho dos clientes desta instituição vimaranense.
Ler maisO Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência reuniu, no início do mês, no Auditório da Biblioteca Municipal Raúl Brandão, para começar a preparar o programa de atividades para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Ler maisA cerimónia de graduações do Judo Cercigui/Vitória SC decorreu na Cercigui e, mais uma vez, distinguiu a evolução dos atletas nesta modalidade, incluindo os clientes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e Lar Residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães que agora também se renderam a esta prática desportiva.
Ler maisA empresa de Guimarães ligada à área têxtil, recebeu de braços abertos os formandos do Curso de Costureiro(a) – Modista, do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CERCIGUI.
Ler maisBruno Machado, de Ronfe, organizou uma caminhada circular que se manifestou inclusiva pela presença de Eduardo Ferreira, uma pessoa cega vimaranense que não vira as costas a um desafio e a uma oportunidade de se exercitar e ter contacto com a natureza e o património.
Ler maisDepois do recente evento “Peddypaper + Inclusivo”, foi a vez de apresentar os resultados do projeto “+ Acesso para todos – Por Comunidades mais Inclusivas”, promovido pela Associação Salvador, financiado pela Portugal Inovação Social e que contou com a colaboração do Município de Guimarães enquanto investidor social.
Ler maisA exposição dos vencedores da 9.ª edição do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” vai estar patente na praça do Instituto de Design de Guimarães até 30 de setembro.
Ler mais