Arquivo do autor Fórum

PorFórum

Guimarães recebe selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores informais

A 3.ª edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI) distinguiu projetos de 59 autarquias, entre os quais, o consórcio vimaranense “Guimarães, Concelho Cuidador”, com o selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores informais.

Ler mais
PorFórum

Formação Cercigui: abertas as inscrições

Serralharia e Literacia Digital são os mais recentes cursos de formação contínua do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CERCIGUI cujas inscrições estão aberta e, brevemente, vão iniciar.

Ler mais
PorFórum

Núcleo de Inclusão: Inclusividade da Inteligência Artificial em debate

O Digital&Personal TRAINsformation – A ride to inclusivivity vai receber em Guimarães, de 11 a 17 de março, 33 jovens oriundos de 10 países – Portugal, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Hungria, Itália, Lituânia, Malta e Turquia – para trabalhar os tópicos relacionados com as tecnologias e a inteligência artificial para a comunicação, enquanto ferramentas promotoras da inclusividade em contextos de educação não-formal.

Ler mais
PorFórum

FPF aposta na inclusão no jogo da seleção portuguesa em Guimarães

A Federação Portuguesa de Futebol está a trabalhar com a Access Lab para que o próximo jogo Portugal x Suécia, que se realiza dia 21 de março, às 19h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, seja mais inclusivo para as pessoas com deficiência e pessoas Surdas.

Ler mais
PorFórum

Gostava de ser voluntário no Alecrim?

A Santa Casa da Misericórdia lançou um apelo a todas as pessoas interessadas em voluntariado para fazerem parte da equipa dedicada ao apoio a pessoas com deficiência, mas também à terceira idade desta instituição vimaranense.

Ler mais
PorFórum

Leilão de quadro de Paulinho Cascavel a favor da APCG

O quadro de Paulinho Cascavel que estava a leilão foi arrematado por 1500 euros, quantia que foi entregue à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães para a compra de materiais necessários para a nova ala da instituição vimaranense que está a ser construída.

Ler mais
PorFórum

Clientes do Alecrim visitam Rádio Santiago

Os clientes da Unidade de Cuidados Continuados e do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e Lar Residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia tiveram a oportunidade de visitar os estúdios do Grupo Santiago e, além disso, ainda falaram na rádio em direto.

Ler mais
PorFórum

CLIPP vai à final do Campeonato Nacional de Boccia DI

A equipa do Centro e Lar Inclusivos do Polo do Paraíso (CLIPP) que participaram no 2.º Campeonato Nacional de Boccia DI, realizado no Pavilhão Municipal de Barcelos, conquistou primeiro lugar e a respetiva qualificação para a Final do Nacional de Boccia DI que se realiza a 06 de julho em Pombal.

Ler mais
PorFórum

Consignação do IRS: Consulte as entidades vimaranenses que pode apoiar

Está na altura de tratar do IRS. Mas sabia que com esta obrigação fiscal pode apoiar quem mais precisa? A consignação do IRS permite-lhe encaminhar 0,5% do imposto liquidado a favor do Estado em prol de uma instituição de solidariedade social. É muito importante perceber que esta operação não acarreta qualquer custo acrescido para o contribuinte, ou seja, não recebe menos, nem paga mais.

Ler mais
PorFórum

Guimarães recebe o Campeonato Regional de Boccia Região Norte

Foram 38 os atletas que, nos dias 27 e 28 de janeiro estiveram no Pavilhão Multiusos de Guimarães para disputar o Campeonato Regional de Boccia 2023-2024, Região Norte, na categoria de Individuais BC1 (1ª e 2ª Divisão), BC2 (1ª e 2ª Divisão), BC4 (1ª Divisão) e BC5 (1ª Divisão).

Ler mais