Inscrições abertas para o projeto I9 com a Diferença da Cercigui

PorFórum

Inscrições abertas para o projeto I9 com a Diferença da Cercigui

As inscrições para participar no projeto I9 com a Diferença da Cercigui estão abertas a potenciais destinatários que queiram desenvolver atividades adeuqadas aos respetivos ritmos e capacidades.

Este projeto, financiado pelo POISE, visa criar uma solução para uma população atualmente desprotegida com doença mental ou deficiência intelectual que se encontra em situação de exclusão social por não se enquadrar em nenhuma das atuais respostas sociais.

A proposta, dirigida a adultos, dá resposta a uma necessidade de apoio social identificada há bastante tempo: “melhorar a qualidade de vida destas pessoas” “reorientando o seu projeto individual”, e assim retirá-las de situações de exclusão social em que vivem. Para o fazer pretende-se estimular a experimentação e a capacitação e alavancar o potencial individual de cada um através de um acompanhamento terapêutico que procura encontrar soluções à medida das capacidades e motivações de cada participante, tanto a nível profissional, de formação e mesmo de lazer.

O i9 com a Diferença é, simultaneamente, um espaço onde se desenvolvem atividades e se fazem produções de pequenos trabalhos fornecidos por empresas da região e, por isso, o projeto também está à procura de novas parcerias com empresas onde possam prestar serviços.

Saiba mais AQUI 

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta