Cercigui venceu o programa “Bairro Feliz”

PorFórum

Cercigui venceu o programa “Bairro Feliz”

O projeto “O Cantinho dos Sabores da CERCIGUI: Bolachas com recheio de amor!” proposto a votação no programa “Bairro Feliz”, uma iniciativa do Pingo Doce que apoia projetos que tenham como objetivo melhorar a zona de abrangência das lojas, foi o grande vencedor e será financiado por esta cadeira de supermercados.

“Ontem foi efetuada a pesagem dos “mealheiros” em loja e o nosso projeto foi o vencedor, com quase um quilo de diferença na contagem das moedas”, revelou a responsável de Marketing e Comunicação da instituição vimaranense, Clara Paredes Castro.

Está em causa um projeto de expansão da atividade ocupacional dos jovens com deficiência, na área da doçaria, sendo o valor angariado utilizado para adquirir material para esta oficina de produção de bolachas recheadas de amor. “Neste momento não têm condições para produzir e embalar produtos nas condições desejáveis, de modo a que tenham a aceitação e dignidade que se exige num trabalho inclusivo”, refere Clara Paredes Castro. “Por ser tudo artesanal, também estamos a promover estilos de vida saudável”, remata a responsável de Marketing e Comunicação da instituição vimaranense.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta