“Saldo positivo” na 4.ª edição da Estafeta da amizade

PorFórum

“Saldo positivo” na 4.ª edição da Estafeta da amizade

É com “saldo positivo” que a organização da Estafeta da Amizade avalia a 4.ª edição da prova que une duas cidades e duas instituições num “gesto solidário absolutamente exemplar”.

“Foram quase 200 equipas, perto de 700 atletas a correr pela N101 que liga Braga a Guimarães, num forte espírito de união, coesão territorial, amizade e solidariedade”, refere a responsável de marketing e comunicação da Cercigui, Clara Paredes Castro.

Foi no domingo, 13 de outubro, que esta iniciativa, cujas receitas de inscrições reverteram em 100% para as Cerci de Braga e de Guimarães, se realizou. Nem a chuva desmoralizou a participação das equipas compostas por homens e mulheres cheios de vontade de mostrar que a igualdade de género – “dado que 50% dos participantes são homens e 50% mulheres” – também teve lugar numa prova solidária.

“Apesar do mau tempo e de estarem a decorrer em paralelo outras meias maratonas emblemáticas, a resposta das centenas de participantes foi emocionante”, admite Clara Paredes de Castro.

A Estafeta da Amizade uniu pela quarta vez duas cidades e duas instituições, numa distância de 20 quilómetros, que exigiram, em termos logísticos, uma organização “com exigências muito complexas”: “Três pontos intermédios, passagem de testemunhos, divisão de equipas, transporte dos atletas para cada um dos pontos de transição, transporte dos atletas do ponto de transição para a meta, partida numa cidade e meta noutra, condicionamento e trânsito, pontos de fotografia e filmagem, cronometragem final e de cada ponto intermédio”, enumerou a responsável de marketing e comunicação da Cercigui.

Pode espreitar as classificações AQUI

http://results.globalsport.pt/?id=395

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta