Cercigui vai à Escola Básica e Secundária Santos Simões

PorFórum

Cercigui vai à Escola Básica e Secundária Santos Simões

O Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) da Cercigui realizou uma ação de sensibilização a pais e encarregados de educação, sobre a temática “Sexualidade na Pessoa com Deficiência” inserida na semana temática dos “Afetos” deste agrupamento de escolas.

Esta ação, dinamizada pela equipa da educação especial do agrupamento, pela enfermeira Claudina Martins da Saúde Escolar e pelas as terapeutas Anita Faria, Vera Silva e Carla França da Cercigui, vem ajudar a desmistificar algumas questões associadas à temática e serve para aproximar as escolas e os parceiros em prol de uma escola cada vez mais inclusiva.

O Centro de Reabilitação e Formação Profissional (CRFP) da Cercigui realizou também uma sessão de esclarecimento a pais e encarregados de educação, sobre as opções disponíveis para os seus educandos em termos de oferta formativa.

A intenção do CRFP da Cercigui é estender estas sessões a outros agrupamentos, com o objetivo de divulgar a oferta formativa existente, no âmbito do apoio a jovens com incapacidades.


O Centro de Recursos para a Qualificação e Emprego da CERCIGUI é uma entidade credenciada pelo IEFP que se destina a apoiar pessoas com deficiência ou incapacidade na tomada de decisões vocacionais e profissionais adequadas, assim como as empresas, tornando-se um mediador, facultando-lhes os meios, informação e apoios necessários para a introdução de políticas de empregabilidade da pessoa com deficiência na estratégia empresarial.

Mais informações AQUI

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta