Boccia: Cristiana Marques sagra-se vice-campeã nacional

PorFórum

Boccia: Cristiana Marques sagra-se vice-campeã nacional

Cristiana Marques, atleta do clube de Boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, sagrou-se vice-campeã nacional no campeonato nacional feminino de Boccia, classe BC2, que se realizou em Torres Novas.

O ano passado a atleta vimaranense conquistou a medalha de bronze, mas este ano conseguiu superar essa conquista e arrecadou a medalha de prata.

Na fase de grupos Cristiana Marques apenas perdeu para a campeã do Mundo, Cristina Gonçalves e na meia-final defrontou Catarina Monteiro, do Futebol Clube do Porto e venceu por 7-1 garantindo a passagem a uma final inédita.

Na final, frente à atleta Ana Catarina Correia, detentora do título de campeã nacional, a atleta foi à procura da medalha de ouro, mas o resultado acabou por não ser favorável, perdendo por 4-2, numa final disputada até à última bola.

Apesar da derrota, este resultado final é considerado brilhante, porque Cristiana Marques fica um lugar à frente da campeã do mundo e apenas atrás da atual bicampeã nacional: “No momento desta foto tinha um turbilhão de emoções, impossível de descrever numa palavra só. De uma coisa eu tive, mais uma vez, a certeza, nada acontece por acaso. Pergunto muitas vezes porquê e nem sempre tenho resposta”, refere a atleta nas redes sociais.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta