A exposição dos vencedores da 9.ª edição do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” vai estar patente na praça do Instituto de Design de Guimarães até 30 de setembro.
O concurso de fotografia, promovido pela revista digital Plural&Singular, dedicada à temática da deficiência e gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, tem vindo a receber exemplares de inclusão ou da falta dela enviados de todas as latitudes e este ano não foi exceção.
A concurso estiveram 82 fotografias e os jurados – Rita Von Hunty, persona do drag queen Guilherme Terreri Lima Pereira, professor, ator, YouTuber, humorista e orador brasileiro, Sónia Silva, em representação do Centro Português de Fotografia e o Fotojornalista Paulo Pimenta – selecionaram seis para premiar, duas delas tiradas no estrangeiro: uma em Moçambique e outra em França.
Esta iniciativa acontece em simultâneo com a realização do Mercadinho Tropical, promovido pelo Bar da Ramada 1930, a partir das 13h00, e que junta os sabores e promete ritmos brasileiros para um pé de samba. Junte-se à festa e venha celebrar este evento que se realiza no Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.
Durante o mês de dezembro, a exposição ficará em exibição, no Centro Português de Fotografia (CPF), no Porto. A abertura está marcada para dia 03 de dezembro, pelas 16h00 e o evento, assinala o fecho das comemorações do 10.º aniversário da Plural&Singular, uma revista digital que abraçou a missão de colocar na rota da comunicação a área da deficiência e da inclusão, lançada pela primeira vez em 2012.
Sobre o autor