Bruno Machado, de Ronfe, organizou uma caminhada circular que se manifestou inclusiva pela presença de Eduardo Ferreira, uma pessoa cega vimaranense que não vira as costas a um desafio e a uma oportunidade de se exercitar e ter contacto com a natureza e o património.
Ler maisDepois do recente evento “Peddypaper + Inclusivo”, foi a vez de apresentar os resultados do projeto “+ Acesso para todos – Por Comunidades mais Inclusivas”, promovido pela Associação Salvador, financiado pela Portugal Inovação Social e que contou com a colaboração do Município de Guimarães enquanto investidor social.
Ler maisA exposição dos vencedores da 9.ª edição do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” vai estar patente na praça do Instituto de Design de Guimarães até 30 de setembro.
Ler maisA Caminhada por um Sonho, organizada pelo Centro Social de Brito, com o apoio da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) e em parceira com o Município de Guimarães foi marcada pela chuva, mas os participantes não se deixaram intimidar e percorreram os cerca de seis quilómetros que separavam a partida da meta com alegria.
Ler maisE porque tudo o que é bom também acaba, chegou a hora de apresentar os resultados do projeto Estórias da Madeira – Oficina de criatividade, empoderamento e transformação pessoal no dia 27 de junho, no Instituto de Design de Guimarães, situado na rua da Ramada, n.º 52. Para este momento está prevista a presença da vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira.
Ler maisCristiana Marques, atleta do clube de Boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, sagrou-se vice-campeã nacional no campeonato nacional feminino de Boccia, classe BC2, que se realizou em Torres Novas.
Ler maisA empresa de Braga ligada à engenharia e construção, ao ambiente, às energias renováveis, às telecomunicações e ao imobiliário recebeu de braços abertos os formandos do Curso de Assistente Operacional – Serviços Gerais, do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CERCIGUI.
Ler mais