Formandos da Cercigui visitam DST Group

PorFórum

Formandos da Cercigui visitam DST Group

A empresa de Braga ligada à engenharia e construção, ao ambiente, às energias renováveis, às telecomunicações e ao imobiliário recebeu de braços abertos os formandos do Curso de Assistente Operacional – Serviços Gerais, do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CERCIGUI.

Esta visita, realizada no âmbito do projeto “Na Rota da Inclusão” financiado pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR), tinha como objetivo promover diferentes iniciativas de estímulo à empregabilidade das pessoas com deficiência e/ou incapacidade, ao mesmo tempo que pretende sensibilizar o tecido empresarial da região para a importância da adoção de práticas inclusivas no contexto da inclusão deste público no mercado de trabalho.

Foi uma oportunidade para os formandos contactarem com a realidade laboral e compreenderem mais sobre as diversas tarefas dos trabalhadores no Departamento de Logística, especialmente aquelas associadas ao percurso formativo em destaque.

A forma “esclarecedora como foi conduzida a visita” permitiu à CERCIGUI adquirir uma visão global da empresa, em termos de edifícios, departamentos, espaços de trabalho, recursos humanos, projetos, serviço e atividades disponibilizados para os trabalhadores da empresa”, refere a organização vimaranense nas redes sociais.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta