“Na rota da inclusão” reconhece entidades empregadoras inclusivas

PorFórum

“Na rota da inclusão” reconhece entidades empregadoras inclusivas

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, acolheu as entidades empregadoras de pessoas com deficiência ou incapacidade que a Cercigui, através do Centro de Recursos para a Qualificação e o Emprego, quis reconhecer nesta sessão solene designada “Integrar é Incluir”.

Este foi um momento chave do Projeto “Na Rota da Inclusão”, financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), que visa promover diferentes iniciativas de estímulo à empregabilidade das pessoas com deficiência.

O dia 27 de outubro foi o momento de reconhecer as 62 entidades que, nos últimos três anos, responderam, positivamente, ao desafio da Cercigui e contrataram um total de 85 pessoas com deficiências ou incapacidades, antigos formandos e beneficiários do Centro de Reabilitação e Formação Profissional (CRFP) e do Centro de Recursos para a Qualificação e o Emprego, (CRQE) que também foram homenageados.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta