“Anda, Diana”…Niepce

PorFórum

“Anda, Diana”…Niepce

É no sábado, 10 de fevereiro, às 18h30, que o espetáculo “Anda, Diana” de Diana Niepce sobe ao palco da Black Box do Cento Internacional das Artes José de Guimarães.

A artista neste espetáculo retrata o percurso de reconstrução do seu “eu” desde a altura em que, devido a uma queda, ficou com uma lesão medular.

A bailarina, coreógrafa, escritora, e também professora, Diana Niepce faz do corpo um instrumento de revolução para, num diálogo honesto entre corpo e mente, entre lógica e caos, questionar a norma, desafiar preconceitos e ideias através da criação de novos padrões de valores estéticos, obrigando-nos a questionar sobre o que está para além da dança, para além do corpo.  

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta