Candidaturas à V Edição da Mostra de Autores Desconhecidos

PorFórum

Candidaturas à V Edição da Mostra de Autores Desconhecidos

Os autores desconhecidos são chamados à participação nesta mostra que pretende estimular a criatividade artística e poderão apresentar as respetivas obras e talentos artísticos até ao dia 14 de agosto.

As candidaturas à Mostra de Autores Desconhecidos, uma iniciativa promovida pela IGAC – Inspeção-Geral das Atividades Culturais, devem ser submetidas no âmbito de uma das cinco categorias a concurso: literatura, artes plásticas e visuais, música, artes cénicas, audiovisual e multimédia.

Com o objetivo central de dar visibilidade a criadores desconhecidos, nesta V edição esta iniciativa promovida desde 2014, pretende dar enfoque às pessoas com deficiência e para melhor cumprir esse propósito estabeleceu uma parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

O concurso pretende destacar autores residentes ou inseridos em contextos urbanos socialmente desfavorecidos, promovendo a igualdade de oportunidades através da arte e está aberto a todos os participantes com idade igual ou superior a 18 anos.

A Mostra de Autores Desconhecidos é, acima de tudo, um espaço de oportunidades e de afirmação de talentos que, apesar de invisíveis para o grande público, têm muito a dizer e a mostrar.

Os interessados podem consultar todas as informações e regulamento em: www.autoresdesconhecidos.pt ou contactar via email: autoresdesconhecidos@igac.pt

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta