Caminhada Solidária CERCIGUI

PorFórum

Caminhada Solidária CERCIGUI

Foram angariados cerca de sete mil euros na 7.ª edição da Caminhada Solidária dos Conquistadores da CERCIGUI que decorreu em simultâneo com a 7.ª edição da Meia Maratona de Guimarães a 23 de junho.

Um saldo considerado positivo pela organização que enalteceu o facto dos participantes não se intimidarem pela chuva que teimou em cair. “A Caminhada Solidária CERCIGUI foi este ano banhada pela chuva, mas ainda assim foi mais um grande momento vivido por todos os que participaram”, referiu a responsável de marketing e comunicação da Cercigui, Clara Paredes Castro.

Os participantes desta iniciativa contaram com a presença e a motivação dos atletas Dulce Félix e Manuel Freitas para percorrerem cinco quilómetros pelas ruas da cidade que também estava “ocupada” com a Feira Afonsina que se realizou nesse fim-de-semana. “Ficamos, seguramente, abastecidos de emoções por mais um ano”, afirmou a responsável de marketing e comunicação da Cercigui.
A passagem por Guimarães é uma das etapas inserida no circuito TVI Running Wonders e, como tal, este evento foi transmitido pela estação televisiva que testemunhou os milhares de pessoas que estavam nas ruas vimaranenses. “Esta parceria com a Global Sport, além de ter uma receita associada, permite-nos estar junto da comunidade, promover o desporto, o convívio e difundir a inclusão junto de todos os que gostam da nossa instituição”, avaliou Clara Paredes Castro.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta