Estatuto do cuidador informal aprovado por unanimidade no Parlamento

PorFórum

Estatuto do cuidador informal aprovado por unanimidade no Parlamento

O texto de substituição sobre o estatuto do cuidador informal submetido pela comissão de Trabalho e Segurança Social foi aprovado a 05 de julho por unanimidade. Em causa um documento que resultou de uma proposta de lei e de contributos de vários partidos.


O documento, que resulta do entendimento entre Bloco de Esquerda, PCP e PS que decidiram retirar as suas propostas a favor de um texto de substituição que também elenca medidas da proposta anterior do Governo sobre esta matéria. PSD, CDS-PP e PAN também deram os seus contributos.

Estão em causa medidas como a atribuição de um subsídio de apoio aos cuidadores ou a definição da carreira contributiva dos cuidadores.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta