Abril: Eventos culturais acessíveis

PorFórum

Abril: Eventos culturais acessíveis

Nos dias 25 e 26 de abril, às 16h00 e às 10h30, respetivamente, graças ao serviço de interpretação em Língua Gestual Portuguesa, as pessoas Surdas podem assistir à peça Má Educação – Peça em 3 Rounds no Centro Cultural Vila Flor de Guimarães.

Este espetáculo de Inês Barahona e Miguel Fragata, com coreografia de Victor Hugo Pontes, transforma o palco num ringue de boxe com um piano de cauda a acompanhar os combates como um árbitro que vai dialogando com quem ali se enfrenta e também com a música que se ouve.

“Em cena, uma bailarina, uma atriz e uma criança, de três gerações diferentes, entram em jogo e em disputa: quem ensina o quê a quem? Quem prepara quem e para que futuro? Quem aceita retirar-se para dar lugar a outro que chega? Um espelho da Educação: a tensão entre professores e alunos, entre futuro e passado, entre a escola que existe e a que desejamos”, lê-se na sinopse.

Eventos com audiodescrição. 

22 de ABRIL | 21h00 | Cine-Teatro Louletano — Loulé | espetáculo “Eu Sou Clarice” (Reconhecimento de palco: 20h. Informações e reservas: 289 400 820 (Chamada para a rede fixa nacional) / cinereservas@cm-loule.pt) 

23 de ABRIL | 16h30 | Lu.Ca – Lisboa | Concerto “Mais alto II” – 23 de abril às m –

(Reconhecimento de palco: 15h30. Informações e reservas: 215 939 107 (Chamada para a rede fixa nacional) / bilheteira@lucateatroluisdecamoes.pt)

TODOS OS DOMINGOS | audiodescrição da Eucaristia Dominical, emitida pela RTP.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta