A empresa de Guimarães ligada à área têxtil, recebeu de braços abertos os formandos do Curso de Costureiro(a) – Modista, do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CERCIGUI.
Esta visita, realizada no âmbito do projeto “Na Rota da Inclusão” financiado pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR), tinha como objetivo promover diferentes iniciativas de estímulo à empregabilidade das pessoas com deficiência e/ou incapacidade, enquanto pretende sensibilizar o tecido empresarial da região para a importância da adoção de práticas inclusivas no contexto da inclusão deste público no mercado de trabalho.
Foi uma oportunidade para os formandos contactarem com a realidade laboral e compreenderem mais sobre as diversas tarefas dos trabalhadores, especialmente aquelas associadas ao percurso formativo em destaque.
“Agradecemos o modo como fomos recebidos na empresa pelo Sr. António Salgado e D. Carla Augusta, bem como pelo Ricardo Rocha, da equipa da Logística que, de forma bastante esclarecedora nos conduziu nesta visita, pelas diversas áreas da empresa – Desenvolvimento do Produto, Tecelagem, Planeamento e Controlo de Qualidade, Produção, Comunicação, Comercial e Logística”, refere a organização vimaranense nas redes sociais.
Sobre o autor