Webinar “Literacia em autismo”

PorFórum

Webinar “Literacia em autismo”

Incluído no programa de atividades do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, está o Webinar com o tema “Literacia em autismo” que se realiza no dia 22 de novembro de 2023 às 15h00.

Através desta sessão informativa, dinamizada pela Associação Portuguesa Voz do Autismo e dirigida a toda a comunidade escolar adulta – professores, educadores, terapeutas, psicólogos, auxiliares, pais, familiares e demais intervenientes com interesse em educação de qualidade para todos – pretende-se divulgar, esclarecer e combater os mitos sobre a neurodiversidade e os perfis diversos dos alunos. Neste webinar serão dadas sugesões de algumas estratégias para melhorar a qualidade de vida e a aprendizagem de toda a comunidade, em geral, e dos alunos, em particular.

“Juntos, construiremos uma escola melhor, mais inclusiva e humana, com foco no ensino de qualidade em todas as suas vertentes, de acesso universal: não para pessoas com ou sem deficiência, mas sim para seres humanos, que todos somos, com direitos e deveres, sem exclusões”, lê-se no comunicado informativo sobre o evento.

A inscrição no Webinar “Literacia em autismo” é gratuita, mas de caráter obrigatória através do preenchimento do formulário: https://www.cm-guimaraes.pt/pages/2126

As restantes atividades programas com o intuito de assinalar o dia 3 de dezembro fazendo jus ao lema “Consciencializar para Incluir” serão oportunamente divulgadas.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta