Guimarães Challenge: Caminhada Solidária a Favor da CERCIGUI

PorFórum

Guimarães Challenge: Caminhada Solidária a Favor da CERCIGUI

No domingo, dia 09 de junho, Guimarães foi palco do evento Guimarães Challenge, uma caminhada organizada em apoio à CERCIGUI, fazendo com que a  comunidade se unisse num gesto de solidariedade, percorrendo juntos um trajeto que simbolizou a união e o apoio às pessoas com deficiência.

O evento contou com uma expressiva participação de cidadãos que, ao caminhar, demonstraram o respetivo compromisso com a causa e sua vontade de promover uma sociedade mais inclusiva. A organização da caminhada expressou profunda gratidão pelo apoio recebido. 

“Muito agradecemos à organização da caminhada, o contributo solidário para connosco. Muito obrigado a tod@s pela vossa participação,” disseram os representantes da CERCIGUI.

O GMR Challenge é um evento recreativo e desportivo que se realiza em Guimarães, percorrendo trilhos de montanha, estradas rurais e vias municipais, tendo a sua primeira edição, em 2023, sido um grande sucesso, com a participação de cerca de 800 atletas.

O evento oferece percursos diversificados de BTT, Trail e caminhada – tendo como ponto de partida e chegada o campo de jogos do Santiago Mascotelos FC – permitindo aos participantes explorar a beleza da região.

O desafio foi aberto para maiores de idade, com exceção de menores a partir dos 16 anos com autorização por escrito para BTT e Trail, enquanto a caminhada não tinha restrição de idade, desde que os menores estivessem acompanhados por um adulto.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta