Santa Casa da Misericórdia: As festividades no Alecrim

PorFórum

Santa Casa da Misericórdia: As festividades no Alecrim

Em dezembro realizou-se a Festa de Natal do Alecrim – Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.


A confraternização contou com atuações musicais e de teatro promovidas pelos clientes e a equipa de animação sociocultural destas valências, mas houve também espaço para a Tuna da Universidade Sénior de Moreira de Cónegos partilhar o palco e juntar-se à família Alecrim nesta “inesquecível festa de Natal”.

 

 

Em jeito de balanço a organização agradece a todos os colaboradores, familiares, técnicos e direção por contribuírem para que “a magia, o amor, a partilha, e os sorrisos estivessem sempre presentes”.

 

 

Nota para o facto de a 04 de janeiro se ter realizado a tomada de posse dos Órgãos Sociais da Misericórdia de Guimarães para o quadriénio 2019-2022 na Igreja de Santo António dos Capuchos. Luís Teixeira e Melo é o novo presidente da Assembleia Geral, Eduardo Leite assume as funções de provedor da Mesa Administrativa e Florinda Carvalho assume a presidência do Conselho Fiscal.

E porque a 06 de janeiro se celebrou o Dia de Reis – que segundo a tradição cristã, assinala o dia em que Jesus Cristo recebeu a visita dos três reis magos – o grupo coral da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, que conta com a participação de dois clientes do CAO Alecrim, foi cantar as reisadas no dia 11 de janeiro ao Alecrim proporcionando “momentos de muito amor e carinho”.

No dia 16 de janeiro o Lar/CAO Alecrim recebe alguns alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo da Pegada, em Azurém, que se propõem a cantar os Reis e assim encerrar a “época” de festividades de Natal.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta