A campanha Pirilampo Mágico 2022 já acabou e, segundo a Cercigui, o balanço é “extremamente positivo” tendo sido vendidas cerca de 20 mil unidades deste bonequinho luminoso.
A verba angariada ultrapassa o valor de 40 mil euros, visto que o stock dos produtos de merchandising associados como os sacos, chávenas e canecas também foi totalmente escoado.
“Depois de dois anos em que a pandemia limitou bastante a possibilidade de promover o ícone de solidariedade da pessoa com deficiência, este ano a comunidade mostrou uma abertura fantástica às iniciativas da CERCIGUI”, refere a organização em comunicado.
O sucesso desta campanha deveu-se também ao apoio de várias personalidades do desporto, cultura e sociedade que se juntaram à divulgação da iniciativa e aos mais de 120 locais que acolheram o Pirilampo Mágico como posto de venda. “Escolas, comércio, instituições, clubes desportivos e cidadãos comuns foram um veículo crucial para a disseminação nos concelhos de Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Santo Tirso e Vizela”, enumerou a responsável de marketing e comunicação da Cercigui, Clara Paredes Castro.
Sobre o autor