Atletas vimaranenses de Boccia competem nos regionais

PorFórum

Atletas vimaranenses de Boccia competem nos regionais

Cristiana Marques e Miguel Gomes, os atletas da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, participaram no Campeonato Regional de Boccia 2022-2023, região Norte, que se realizou nos dias 14 e 15 de janeiro, em Melgaço.

Na 1.ª volta do Campeonato Regional de Boccia 2022-2023, na categoria Individual BC1-2-4-5 organizado pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto em parceria com o município transmontano, Cristiana Marques competiu na 1.ª divisão e conquistou um 5.º lugar e Miguel Gomes competiu na 2.ª divisão, conquistando o 3.º lugar, ambos na categoria BC2.

Na fase de grupos da 1.ª divisão, Cristiana Marques venceu um jogo e na final, altura em que se disputava o 5.º e o 6.º lugares, venceu frente ao atleta do Sporting Clube de Braga, Joaquim Soares.

Miguel Gomes competiu com três atletas e perdeu apenas um jogo conseguindo chegar à final disputada com o atleta do Futebol Clube do Porto, num jogo de parcial de desempate que venceu por 5-4.

Cristiana Marques amealhou pontos para poder garantir a manutenção na 1.ª divisão do campeonato regional.

Pode consultar as classificações completas AQUI

O pavilhão Multiusos de Guimarães recebe a 2.ª volta deste campeonato a 18 e 19 de março, fazendo com a que a soma das duas rondas dite a classificação final para a participação no campeonato nacional.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta