Seeds of Change – Take Yours and Spread: evento final “O futuro é já hoje!”

PorFórum

Seeds of Change – Take Yours and Spread: evento final “O futuro é já hoje!”

O projeto “Seeds of Change – Take Yours and Spread, financiado pelo programa Erasmus+ e focado na capacitação para os direitos e deveres de jovens com deficiência, realiza a 13 de fevereiro de 2023 o evento final “O futuro é já hoje!”.

Este projeto prevê receber em Guimarães 40 jovens com deficiência (changemakers juniores) oriundos de todo o país, 10 potenciais acompanhantes e 10 changemarkers seniores para apresentar uma carta de recomendações às estruturas políticas e organizações sociais presentes no evento, com o intuito de disseminar os resultados do projeto e permitir a sua incorporação na criação, reformulação e monitorização de políticas, estratégias, recomendações e diretrizes.

Além de representantes da autarquia, o evento pretende garantir a presença de decisores e políticos nacionais, representantes do setor da Juventude, do Governo, do Instituto Nacional para a Reabilitação e da Agência Nacional de Erasmus+, entre outros.

O Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media convida todas as pessoas interessadas a marcar presença neste evento, a conhecer os jovens e a assistir à entrega aos decisores da carta de recomendações preparada nos 12 meses em que decorreu o projeto.

O evento realiza-se em Guimarães, no dia 13 de fevereiro, das 09h30 às 17h30. Brevemente o local de realização do evento será anunciado.

 

No caso de conhecer jovens que queiram participar, pedimos que partilhe esta informação:

Estamos à procura de jovens que queiram participar no evento final deste projeto que se realiza em Guimarães, no dia 13 de fevereiro, das 09h30 às 17h30.

Alojamento gratuito (pernoita de 12 para 13 de fevereiro)

Refeições gratuitas (jantar de 12/02, pequeno almoço, coffee breaks e almoço de 13/02)

Deslocações reembolsadas (para todas as viagens de qualquer ponto do país)

 

Perfil dos participantes:

– Pessoas com deficiência/diversidade funcional;

– A partir dos 13anos;

– Os menores precisam de autorização dos responsáveis legais (consentimento assinado);

– Os jovens com menos oportunidades (situação económica, geográfica, social, etc) terão prioridade na seleção;

– Os participantes podem trazer um acompanhante/assistente pessoal.

 

Formulário de inscrição do evento final: https://forms.gle/3YadUzdnfTPqCmU89

Inscrevam-se e participem nestes momento únicos:

12 de fevereiro | Convívio no café-concerto do Centro Cultura Vila Flor

13 de fevereiro | Encontro e debate de jovens com decisores políticos

 

Informação sobre o projeto:

https://padlet.com/Nucleodeinclusao/seedsofchange

 

Hiperligações:

Site do Núcleo de Inclusão: https://www.nucleodeinclusao.pt/ 

Instagram: https://www.instagram.com/nucleo.inclusao/

Facebook: https://www.facebook.com/nucleodeinclusao

Evento: https://www.facebook.com/events/1678232859185580

 

Descrição das imagens no corpo do email:

1.ª Imagem – Fundo branco. Formato na horizontal. Banner de apresentação do projeto Seeds of Change: Take yours and spread. Imagem centrada dentro de um retângulo de linha cinzenta de vértices redondos com o texto “projeto para jovens” a cor verde escuro seguida do título do projeto “seeds of change: take yours and spread” a cor preta. O logótipo centrado do lado esquerdo da imagem é composto por um altifalante, em que na zona do cone sai uma pequena planta composta por caule curto e duas folhas verdes. O logótipo do núcleo está no canto inferior esquerdo e o logótipo do programa Erasmus+ no canto inferior direito.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta