Formação sobre o Estatuto do Cuidador Informal

PorFórum

Formação sobre o Estatuto do Cuidador Informal

No início de julho, realizou-se uma sessão de instrução do Estatuto do Cuidador Informal intitulada de “Condições de Reconhecimento do Estatuto do Cuidador Informal (ECI) e Condições de Acesso ao Subsídio do Apoio ao Cuidador Informal (SACI)”.

Esta sessão, dinamizada pelos interlocutores do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, nomeadamente, Fátima Miguel, Hugo Conceição e Alexandra Constantino, contou ainda com a presença da vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira.

Na respetiva intervenção, Paula Oliveira defendeu a possibilidade de se continuar a desenvolver um trabalho complementar, articulado e integrado entre a Segurança Social e o município de Guimarães enquanto promotor do programa Guimarães, Concelho Cuidador.

O Gabinete de Apoio ao Cuidador funciona às terças-feiras, das 10h00 às 12h30 e quintas-feiras, das 15h00 e 17h30 na sede da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa. Os contactos para agendamento são: 253412522, 914969462 ou, via e-mail, gabineteapoiocuidador@cm-guimaraes.pt

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta