As obras de ampliação da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães estão, finalmente, concluídas, e o novo espaço físico desta instituição é inaugurado no dia 24 de maio, a partir das 10h00, num evento que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança e da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes.
Com a ampliação da estrutura, a APCG regista um aumento de 30 lugares tanto no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) como na valência de lar, duplicando a atual capacidade de resposta.
A obra contou com o apoio do programa Norte 2020 mas o atraso de execução teve uma derrapagem orçamental colmatada também pela solidariedade dos vimaranenses que foram manifestando disponibilidade para ajudar sempre que a instituição fez apelos nesse sentido.
Em ano de aniversário, há um motivo extra para celebrar os 30 anos desta instituição vimaranense instalada em Pencelo. E será o presidente da APCG, Joaquim Oliveira, que fará as honras da casa, enquanto anfitrião, de orientar os convidados durante a visita às novas instalações desta organização social que, em três décadas, tem vindo a prestar serviços e a apoiar muitas pessoas com deficiência deste concelho.
Sobre o autor