Novo espaço da APCG inaugurado na próxima semana

PorFórum

Novo espaço da APCG inaugurado na próxima semana

As obras de ampliação da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães estão, finalmente, concluídas, e o novo espaço físico desta instituição é inaugurado no dia 24 de maio, a partir das 10h00, num evento que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança e da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes.

Com a ampliação da estrutura, a APCG regista um aumento de 30 lugares tanto no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) como na valência de lar, duplicando a atual capacidade de resposta.

A obra contou com o apoio do programa Norte 2020 mas o atraso de execução teve uma derrapagem orçamental colmatada também pela solidariedade dos vimaranenses que foram manifestando disponibilidade para ajudar sempre que a instituição fez apelos nesse sentido.

Em ano de aniversário, há um motivo extra para celebrar os 30 anos desta instituição vimaranense instalada em Pencelo. E será o presidente da APCG, Joaquim Oliveira, que fará as honras da casa, enquanto anfitrião, de orientar os convidados durante a visita às novas instalações desta organização social que, em três décadas, tem vindo a prestar serviços e a apoiar muitas pessoas com deficiência deste concelho.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta