Candidaturas abertas ao Prémio “Desporto + Acessível”

PorFórum

Candidaturas abertas ao Prémio “Desporto + Acessível”

Estão oficialmente abertas, até 07 de junho, as candidaturas para a terceira edição do Prémio “Desporto + Acessível”, uma iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

O objetivo primordial deste prémio é reconhecer e divulgar projetos que tenham como propósito fomentar o desenvolvimento do desporto e da atividade física destinados a pessoas com deficiência, com foco na promoção da sua inclusão social.

Os critérios de avaliação incluem a relevância do projeto, o seu impacto na comunidade e a eficácia das estratégias de inclusão.

O vencedor desta edição será agraciado com um prémio pecuniário no valor de sete mil euros, gentilmente concedido pelos dois institutos organizadores, em conjunto com a Decathlon Portugal. Adicionalmente, será atribuída uma menção honrosa para cada uma das três áreas prioritárias – Inclusão social e sensibilização; Formação; Desenvolvimento desportivo, enquanto crescimento da prática desportiva inclusiva – contemplando um prémio não pecuniário em material desportivo, avaliado em 500 euros, fornecido pela Decathlon Portugal.

Para mais informações e detalhes sobre as inscrições, os interessados podem consultar o website oficial do Instituto Nacional para a Reabilitação AQUI

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta