Cercigui lança Selo Solidário com o apoio da ACIG

PorFórum

Cercigui lança Selo Solidário com o apoio da ACIG

O Selo Solidário é lançado pela Cercigui – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Com Incapacidades de Guimarães, Crl no próximo dia 21 de fevereiro no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, entidade que apoia este projeto.


Esta iniciativa que integra a comemoração do “Ano Cercigui para a Inclusão” pretende que todos os estabelecimentos comerciais aderentes, além de fazerem esta manifesta aposta na respetiva política de responsabilidade social, contribuam para alertar a sociedade para a necessidade de tratamento igual perante a diferença.

“Sendo o comércio de rua uma das melhores montras da sociedade local consideramos que os comerciantes poderiam ser os parceiros ideais desta iniciativa, podendo a Cercigui simultaneamente, funcionar também ela como uma montra privilegiada para os aderentes, dada a exposição e aceitação que tem perante vários públicos”, refere o comunicado enviado ao Fórum.

São ainda objetivos desta iniciativa a sensibilização para a melhoria das políticas de inclusão, a prevenção da discriminação e da exclusão e a promoção da participação da comunidade.

“É também uma forma real e transparente de conseguir algum financiamento para as atividades, dadas as constantes dificuldades com que instituições desta natureza se debatem ao longo do ano para poderem desenvolver as suas atividades”.

O selo terá um custo anual, mudando a cor de ano para ano. Todas as entidades do município de Guimarães e concelhos limítrofes interessadas em aderir a esta iniciativa podem fazê-lo através do email marketing@cercigui.pt

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta