Itália 2021: 1ºs Euro TriGames SUDS – Ferrara

PorFórum

Itália 2021: 1ºs Euro TriGames SUDS – Ferrara

Carlos Diogo Alves, Paulo Jorge Lemos e Nelson Silva são três dos 40 atletas que integraram a Missão Portuguesa que participou nos Euro TriGames que decorreram em Ferrara, Itália trazendo para Portugal um total de 63 medalhas: 30 de ouro, 20 de prata e 13 de bronze.

Os atletas vimaranenses da Cercigui participaram em três modalidades – futsal, atletismo e judo – e saíram deste evento multidesportivo Campeões em Judo e Vice campeões de Futsal e Atletismo.

Carlos Diogo Alves (-100kg) e Paulo Jorge Lemos (-90kg) revalidaram os títulos, nas respetivas categorias e são campeões da Europa de Judo (síndrome down) e a Seleção de Futsal, em que joga Nelson Silva, ficou com a medalha de prata ao perder na final com a Turquia por 6-0.

A Seleção de Atletismo na prova de estafeta dos 4x100m composta por João Machado, Nuno Fernandes, Nelson Silva e Luís Gonçalves ficou em 2.º lugar, arrecadando também a medalha de prata.

Em entrevista ao Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães um dos atletas, o Paulo Jorge Lemos considerou que trazer esta medalha para Guimarães é ter a certeza que vai receber os parabéns de todos os vimaranenses amigos, o que o deixa feliz.

“Estou sempre em forma para competir. Senti-me bem e foi uma experiência única. Gostei de tudo. Gosto de passear e ver coisas, monumentos. E adorei estar fora do país, é a minha praia”, referiu.

Além da experiência de convívio com a Missão Portuguesa, Paulo Jorge Lemos, ressalva também o quão prazeroso foi conhecer os restantes elementos das outras delegações e ter desfrutado muito da visita ao Centro Histórico de Ferrara, onde teve a oportunidade de contemplar os inúmeros monumentos de arquitetura medieval e renascentista, Património Mundial da UNESCO.

De regresso a Guimarães, ao trabalho e aos treinos garantiu que os objetivos desportivos continuam ambiciosos: “Vou continuar a treinar, a manter-me em forma. No dia 04 de dezembro vou à Madeira lutar pelo próximo título, daqui a dois anos vou à Turquia e daqui a quatro anos, se tudo correr bem, vou aos Paralímpicos e vou lutar pelo primeiro lugar na minha categoria”, concluiu.

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta