A homenagem à“Esperança da Inclusão por um Futuro em Equidade”, por parte do Vitória Sport Clube, fez-se com uma visita no dia 03 de dezembro ao Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e o Lar Residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.
No dia 03 de dezembro o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e o Lar Residencial Alecrim receberam alguns jogadores do Vitória Sport Club da equipa B e a sua Mascote o “Afonsinho”.
Na página de Facebook da Santa Casa da Misericórdia, a publicação sobre este momento realça o facto de ter sido “uma tarde maravilhosa” proporcionada pelos sorrisos dos clientes desta organização social e pela “generosidade dos jogadores que, com eles trouxeram para oferecer variadíssimos jogos didáticos”. Além disso ouve direito aos “ansiados autógrafos” e algumas fotografias.
Além desta visita a uma instituição vimaranense, este ano o Vitória Sport Clube tinha sugerido alargar a colaboração com estes eventos proporcionando a participação de 44 jovens em dois jogos das equipas profissionais vitorianas, A e B, que se realizam a 05 de dezembro com o Felgueiras e a 12 de dezembro com o Tondela.
Mas, por decisão da Liga de Clubes e devido ao contexto da pandemia por covid-19, a entrada das crianças e jovens em campo não foi autorizada, tendo estes dois momentos sido anulados da calendarização das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Programa completo AQUI
Sobre o autor