Plural&Singular completa 10 anos

PorFórum

Plural&Singular completa 10 anos

A revista digital Plural&Singular dedicada à temática da deficiência e da inclusão gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media completa 10 anos e para celebrar esta data, esta organização vimaranense pretende realizar ao longo dos próximos meses várias iniciativas comemorativas.

Eis as primeiras: abertura da exposição dos vencedores do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” e lançamento da 28.ª edição da revista digital.

Depois de ter estado patente na praça do Instituto de Design de Guimarães de 21 de maio a 31 de julho, chegou a hora da exposição de fotografias da 8.ª edição do concurso internacional de fotografia, ficar em exibição durante o mês de dezembro no Centro Português de Fotografia (CPF), no Porto.

A abertura está marcada para dia 03 de dezembro, pelas 16h00 e o evento, assinala o arranque das comemorações do 10.º aniversário da Plural&Singular, uma revista digital que abraçou a missão de colocar na rota da comunicação a área da deficiência e da inclusão, lançada pela primeira vez em 2012.

A exposição, de entrada gratuita, pode ser vista de terça a sexta das 10h00 às 18h00 e aos fins de semana e feriados das 15h00 às 19h00.

A informação de acessibilidades do edifício do Centro Português de Fotografia a pessoas com mobilidade reduzida pode ser consultada AQUI

A 03 de dezembro comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, partindo da convicção de que assinalar, divulgar e refletir sobre o real significado desta data é missão de TODOS, a Plural&Singular criou o concurso internacional de fotografia “A Inclusão na Diversidade” e o Centro Português de Fotografia aceitou o desafio de ser parceiro desta iniciativa que vai a caminho da 9.º edição, a lançar a 01 de janeiro de 2023.

Todas as pessoas podem-se candidatar a este concurso até 15 de abril do próximo ano. Mais informações em http://www.pluralesingular.pt/index.php/concurso-de-fotografia-3

A revista digital da Plural&Singular será uma espécie de edição especial e está prevista sair também no sábado, 03 de dezembro de 2022.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta