APCG apresenta Equipa de Boccia da época 22/23

PorFórum

APCG apresenta Equipa de Boccia da época 22/23

Amigos, parceiros, patrocinadores, atletas, técnicos, representantes de outras entidades e o vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, participaram na apresentação da equipa de Boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães para a época 2022/23.

Cristiana Marques e Miguel Gomes foram os atletas vimaranenses apresentados para concorrerem por medalhas nos campeonatos nacionais, participarem na seleção nacional e nos Jogos Paralímpicos de 2024 e 2028.

Para o efeito, a instituição pretende apostar na criação de uma escola de formação de boccia e assim incentivar a prática desportiva por parte dos jovens e contribuir para a renovação das idades dos atletas

“A adesão de todos enalteceu muito a equipa e iremos continuar a promover o desporto como uma ferramenta para a inclusão social”, escreveu a APCG nas redes sociais.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta