Cercigui: Prendas de Natal solidárias

PorFórum

Cercigui: Prendas de Natal solidárias

Uma forma de abrandar o desenfreado consumismo desta época natalícia é optando por selecionar prendas com algum simbolismo para oferecer às pessoas que ama e, ao mesmo tempo, cumprir com um propósito solidário.

Há alguma coisa melhor do que conciliar a compra dos presentes com os valores humanos que esta quadra festiva mais deve promover, como é o caso da solidariedade, paz, amor e alegria?

Os presépios do I9 com a Diferença da Cercigui são perfeitos para acrescentar a magia natalícia à tradicional decoração que costuma encher as casas de luzes, cor e brilho, sem esquecer o verdadeiro sentido do Natal: a celebração religiosa do nascimento de Jesus.

As peças com motivos decorativos de natal do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de S. João de Ponte foram pensadas para colocar nas portas, nos guardanapos na ceia natalícia, para embelezar um presente especial ou para decorar a árvore de natal.

A mesa de natal pode, ainda, ser decorada com os caminhos de mesa, as argolas e os guardanapos do projeto de Inovação Social i9 com a Diferença. Estes serão os acessórios centrais na sua mesa natalícia.

A decoração de Natal fica completa com os sapatinhos produzidos com muita criatividade pela Cercigui. Junto à chaminé, lareira ou no pinheiro, escolha o “sapatinho” ou a bota favorita desta linha de “botas hollywoodescas” criada pelo CACI e inspiradas em filmes e histórias de encantar. Pode escolher entre a bota da barbie, do Grinche, da Família Adams ou simplesmente aquela que mais gosta.

Em matéria de presentes, a Cercigui também tem muitas opções: as agendas de 2023, mochilas, estojos, t-.shirts e cadernos de notas A5.

Para oferecer pode ainda optar pelos “Packs Doçura” compostos por um pacote de bolachinhas, um frasco de compota e um saco de chá. Ninguém vai resistir aos ovos-moles produzidos no CACI de S. João de Ponte. “Em taças, com motivos ou ‘embrulhados’ num folhado maravilhoso, esta vai ser a grande novidade da ceia natalícia”, lê-se na descrição dos doces.

Este é também uma oportunidade para mandar um postal a alguém especial. Desenvolvidos no âmbito do curso de Operador de Serigrafia/Estamparia, do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da instituição vimaranenses estes postais respiram portugalidade e estão disponíveis para pessoas, empresas e instituições enviarem a amigos, clientes, fornecedores e colaboradores, podendo ser personalizados no verso com a marca e mensagem.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta