Comparticipação do passe a pessoas com deficiência

PorFórum

Comparticipação do passe a pessoas com deficiência

Uma das novas medidas do Programa de Apoio à Redução Tarifária dos Transportes Públicos (PART), promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, é dirigida a todas as pessoas com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% e corresponde a uma comparticipação de 25% sobre o passe nos Transportes Urbanos de Guimarães, que somada à já existente comparticipação pela ação da CIM Ave, com desconto de 50%, perfaz uma redução conjunta de 75%.

Os utentes que pretendam usufruir destes descontos, em vigor desde junho, deverão solicitar, junto dos serviços da ação social do Município, a respetiva declaração de habilitação de pessoa com deficiência, subscrevendo junto do operador pretendido, pela entrega do formulário “PART – Passe Pessoas com Mobilidade Condicionada”, disponível no site www.cm-guimaraes.pt (Formulários). Este procedimento não dispensa o procedimento inerente à atribuição do desconto do Passe CIM do Ave.

Esta iniciativa municipal, que pretende fomentar a utilização dos transportes públicos e contribuir para a descarbonização do centro da cidade, inclui outra medida de apoio à subscrição de passes mensais: a comparticipação do Passe da Linha da Cidade, dos Transportes Urbanos de Guimarães, no valor de € 7,10, atualmente destinada aos assinantes da CP – Comboios de Portugal, com origem/destino em Guimarães. Para tal, basta junto do operador aderir ao passe da Linha da Cidade.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta