Arquivo da categoria Notícias

PorFórum

Reiki, a arte de ser feliz na Cercigui

Foi em 2010 que esta terapia complementar entrou na Cercigui pelas mãos da terapeuta ocupacional e reikiana Ofélia Lestre e da coordenadora do Núcleo Regional de Guimarães da Associação Portuguesa de Reiki, Sílvia Oliveira. O projeto “Reiki, a arte de ser feliz” conta com a participação de vários voluntários que começaram em 2016 a ensinar Reiki aos clientes da Cercigui.

Ler mais

PorFórum

Atletas vimaranenses de Boccia competem nos regionais

Cristiana Marques e Miguel Gomes, os atletas da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, participaram no Campeonato Regional de Boccia 2022-2023, região Norte, que se realizou nos dias 14 e 15 de janeiro, em Melgaço.

Ler mais

PorFórum

INATEL recebe jogo solidário de basquetebol em cadeira-de-rodas

O pavilhão do INATEL, em Guimarães recebe a 21 de janeiro às 17h00 um jogo solidário de basquetebol em cadeira de rodas com o intuito de ajudar a delegação de Braga da Associação de Pessoas com Deficiência PD-Braga a adquirir uma carrinha adaptada de nove lugares.

Ler mais

PorFórum

Seeds of Change – Take Yours and Spread: evento final “O futuro é já hoje!”

O projeto “Seeds of Change – Take Yours and Spread, financiado pelo programa Erasmus+ e focado na capacitação para os direitos e deveres de jovens com deficiência, realiza a 13 de fevereiro de 2023 o evento final “O futuro é já hoje!”.

Ler mais

PorFórum

Primeira edição do Correio da Cercigui

O Correio da Cercigui é um jornal totalmente feito pelos clientes e colaboradores da instituição vimaranense e já pode ser consultado no link AQUI.

Ler mais

PorFórum

Escuteiros de S. Dâmaso cantam os reis no Alecrim

No Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e Lar Residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia foi Dia de Reis, celebrado com a atuação dos Escuteiros de S. Dâmaso.

Ler mais

PorFórum

As reisadas regressam à APCG

Volvidos dois anos, 06 janeiro de 2023 marcou o regresso à normalidade na Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães porque foi dia de Cantar os Reis.

Ler mais

PorFórum

Congresso “Comunicar 2023”: 17 de fevereiro

O Congresso “COMUNICAR 2023”, que terá lugar no dia 17 de fevereiro, no Fórum Picoas, em Lisboa, é de participação gratuita mas de inscrição obrigatória.

Ler mais

PorFórum

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: “Consciencializar para incluir”

O programa recheado de atividades dirigidas ao público em geral, à comunidade de pessoas com deficiência e às escolas escolhido pelo Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se celebra a 03 de dezembro, voltou a superar as expetativas de todos os envolvidos.

Ler mais

PorFórum

Guidance: Festival de dança dá destaque ao Dançando com a Diferença

A companhia de dança Dançando com a Diferença terá bastante protagonismo na próxima edição do GUIdance que decorre entre 02 e 11 de fevereiro.

Ler mais