Com as ondas de calor que se têm sentido nem à sombra se consegue estar à fresca. E apesar das temperaturas neste verão serem demasiado elevadas, as instituições vimaranenses têm conseguido enfrentá-las com mangueiradas, idas à piscina, ao rio e à praia. Tudo serve para espantar o calor e proporcionar diversão aos respetivos clientes, garantindo, por estes dias, muito convívio e momentos bem passados.
A 25 de setembro realiza-se a XIV Caminhada “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais” da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães no âmbito da Meia Maratona Cidade Berço que contempla ainda a Mini Maratona do Centenário do Vitória SC (10 quilómetros).
O Celtic Challenge é um evento desportivo solidário, que irá decorrer a 9 de outubro, em Ronfe cujas verbas revertem a favor da CERCIGUI e servirão para custear uma colónia de férias para os jovens institucionalizados no lar residencial.
Foi no âmbito do Campeonato Nacional de Equipas Mistas em Judo Adaptado que decorreu no Sabugal, distrito de Guarda, que os atletas da Cercigui se sagraram campeões nacionais.
O showcooking que juntou Lígia Santos com os clientes da ACIP – Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social foi o culminar de uma iniciativa solidária chamada “Corações sem Barreiras” que visa combater a exclusão social e sensibilizar a comunidade na valorização de pessoas com deficiência.
O comissário Vítor Silva, em funções na esquadra de Guimarães da Polícia de Segurança Pública (PSP) deste 2014, é o rosto da inclusão necessária para que esta força de segurança vimaranense consiga comunicar com a comunidade surda. O atual adjunto de divisão foi um dos cerca de 100 agentes da PSP instruídos, a nível nacional, com o curso de iniciação de Língua Gestual Portuguesa (LGP).
Foram apresentados os resultados do projecto i9 com a Diferença a 04 de julho, numa cerimónia realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança e da vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.
O lar residencial e centro de atividades ocupacionais Alecrim, valências sociais da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, está a apoiar as oficinas de reciclagem do projeto Estórias da Madeira – Oficina de criatividade, empoderamento e transformação pessoal.
O Prémio Desporto Adaptado no âmbito da Gala do Desporto 2022, um evento organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Tempo Livre, foi atribuído a Cristiana Marques, a atleta de Boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães.
O que é bom acaba rápido. Foi o que aconteceu às miniférias que os clientes do Centro e Lar Inclusivos do Polo do Paraíso (CLIPP) do Centro Social de Brito tiveram oportunidade de fazer em Lisboa.