Arquivo do autor Fórum

PorFórum

Consigo, um projeto que faz a diferença em Guimarães

O projeto “Consigo” faz o acompanhamento de proximidade na Comissão Social Interfreguesias (CSIF) Sudoeste da Montanha da Penha e tem um banco de empréstimo de equipamentos adaptativos a pessoas carenciadas que abrange todo o concelho de Guimarães. O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência acompanhou a visita a duas famílias beneficiárias e se lá fora a chuva teimava em cair, dentro das casas visitadas só se encontrou simpatia e calor humano.

Ler mais

PorFórum

Manuel Freitas Mendes recebe Voto de Louvor do município

Poucos dias depois do atleta vimaranense conquistar o título de Campeão Nacional de Estrada ao vencer a corrida dos Campeões, numa prova que se realizou no Jamor, o município de Guimarães aprovou, por unanimidade, a deliberação de um Voto de Louvor, para Manuel Mendes.

Ler mais

PorFórum

Atletas vimaranenses convocados para o Campeonato do Mundo de Judown

Carlos Alves e Paulo Lemos são os dois atletas de Judo de Guimarães convocados para representarem Portugal no 3.º Campeonato do Mundo de Judo que se realiza na cidade de Antália na Turquia, entre os dias 31 de março e 07 de abril.

Ler mais

PorFórum

Plural&Singular: Estudantes de design poderão “desmistificar a deficiência”

A 03 de abril, das 10h00 às 17h30 O Instituto de Design de Guimarães recebe a ação de formação “Desmistificar a deficiência – Os desafios da comunicação” que a Plural&Singular e do Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media têm vindo a desenvolver, em parceria com a Adap4you, dirigida a todos os que queiram contribuir para a criação de um mundo mais inclusivo.

Ler mais

PorFórum

Alecrim: Todos por uma Causa volta a homenagear a diversidade

O evento que o Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães realiza todos os anos tem a 8.ª edição marcada para o dia 30 de abril a partir das 9h00 no pavilhão Multiusos de Guimarães.

Ler mais

PorFórum

Cercigui apresenta “Pele”, um espetáculo de arte inclusiva

“Pele”, além de ser o maior órgão do corpo humano, é o nome da mais recente criação da Cercigui que tem encontro marcado com a comunidade vimaranense no domingo, dia 01 de março pelas 17h00, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF).

Ler mais

PorFórum

Oficinas sobre metodologias e processos de intervenção e criação artística em grupos inclusivos

No âmbito do espetáculo Aldebarã, que pode ser visto a 18 de abril, às 16h00 no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, a Oficina em colaboração com Marco Paiva e Joana Saraiva organizam duas oficinas para trabalhar metodologias e processos de intervenção e criação artística em grupos inclusivos.

Ler mais

PorFórum

Consignação do IRS: um importo solidário

Está na altura de tratar do IRS. Mas sabia que com esta obrigação fiscal pode apoiar quem mais precisa?

Ler mais

PorFórum

Criado grupo de trabalho para desenvolver a Estratégia Nacional de Promoção da Acessibilidade e da Inclusão dos Museus, Monumentos e Palácios

A criação do grupo de trabalho para desenvolver e apresentar a Estratégia Nacional de Promoção da Acessibilidade e da Inclusão dos Museus, Monumentos e Palácios foi publicada a 14 de fevereiro em Diário da República, num Despacho dos Ministérios da Cultura e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Ler mais

PorFórum

Alecrim, a flor de Guimarães

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães foi visitar o Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial Alecrim que fica nas instalações do antigo Hospital dos Capuchos, mais conhecido por hospital velho. É lá que os 17 clientes desta valência da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães se juntam todos os dias para, num ambiente familiar, se ocuparem em diversas atividades lúdicas e de estimulação, mas também para receberem, calorosamente, as visitas que por lá passam.

Ler mais