Arquivo do autor Fórum

PorFórum

Paralisia cerebral: Diagnóstico não é destino

Cristiana Marques é exemplo de que um diagnóstico não é sinónimo de um caminho sem esperanças. A vimaranense tem paralisia cerebral e embora não se defina por esta condição, assume que teve que ultrapassar desafios acrescidos e que identifica ainda muitas barreiras e entraves à plena participação na sociedade.

Ler mais

PorFórum

UMinho: Campanha de recolha de brinquedos “Oferece… e faz uma criança feliz!”

A Campanha de recolha de brinquedos “Oferece… e faz uma criança feliz!”, lançada pela Universidade do Minho em 2008, está a recolher, entre 19 de novembro e 16 de dezembro brinquedos novos ou usados em boas condições para levar sorrisos e a magia do Natal às crianças com deficiência.

Ler mais

PorFórum

Balcão da Inclusão garante o acesso de informação a quem dela precisa

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães informa que o Balcão da Inclusão, um serviço de atendimento especializado protocolado entre o município e o Instituto Nacional para a Reabilitação, encontra-se em funcionamento diário das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17:30, no piso térreo da Divisão de Ação Social, no edifício situado na rua de Santa Maria junto à Biblioteca Municipal Raul Brandão.

Ler mais

PorFórum

Língua Gestual Portuguesa: Site do município de Guimarães aposta em ferramenta para surdos

A Câmara Municipal de Guimarães escolheu o dia 15 de novembro, que assinala o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, para apresentar uma ferramenta que traduz o conteúdo do site autárquico em Língua Gestual Portuguesa.

Ler mais

PorFórum

3 de dezembro: Comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinala-se a 03 de dezembro e, em 2019, o programa das comemorações, que começam a 25 de novembro e terminam a 10 de dezembro, além do grande espetáculo no Centro Cultural Vila Flor, inclui ainda ações de sensibilização, uma marcha inclusiva e uma demonstração de Judo.

Ler mais

PorFórum

Última reunião de 2019 do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência

Realizou-se a 12 de novembro a última reunião anual do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência com o intuito principal de preparar o programa das Comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que se assinala a 03 de dezembro.

Ler mais

PorFórum

A Plural&Singular faz anos e o concurso de fotografia canta-lhe os parabéns

Os vencedores do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” já foram selecionados do leque de 100 fotografias recebidas e serão dados a conhecer a 03 de dezembro no Centro Português de Fotografia, no Porto, altura em que se vai cantar os parabéns à Plural&Singular pelos sete anos de existência desta revista digital dedicada à temática da deficiência.

Ler mais

PorFórum

Nicolinas: Cercigui constrói caixas para as crianças

A Cercigui para as Nicolinas constrói, todos os anos, a “caixinha ideal para os mais novos” que se encontra à venda na loja Cercigui da Rua Raul Brandão e no Guimarães Shopping de 18 a 29 de novembro.

Ler mais

PorFórum

Alecrim: Todos os dias são animados

Os clientes do Lar Residencial Alecrim/CAO tiveram um mês de outubro recheado de atividades realizadas com o intuito de assinalar, por exemplo, o outono e ao Halloween, mas também para manter o corpo em forma, como é o caso das sessões de ginástica e de hidroginástica.

Ler mais

PorFórum

Sara Coutinho participa no TEDx Guimarães

Sara Coutinho, um dos elementos que integra o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência participou no TEDx Guimarães, uma iniciativa que juntou a 26 de outubro 10 oradores que a partir do mote “Tudo ou Nada” falaram sobre os períodos das respetivas vidas em que tiveram que tomar decisões difíceis.

Ler mais