Instituto Nacional para a Reabilitação lança edição anual do Prémio Cartaz 3 de Dezembro

PorFórum

Instituto Nacional para a Reabilitação lança edição anual do Prémio Cartaz 3 de Dezembro

O Prémio Cartaz 3 de Dezembro é uma iniciativa promovida pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., que todos os anos desafia designers, artistas e cidadãos a criarem trabalhos gráficos que sensibilizem e mobilizem a sociedade para o reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência.

Integrado nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro, este prémio assume-se como um instrumento cultural de grande relevância, associando a força da comunicação visual à promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades.

O trabalho vencedor é distinguido com um prémio monetário no valor de 1.500 euros, atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, e com um voucher igualmente no valor de 1.500 euros, oferecido pelo El Corte Inglés. Além disso, os vencedores e as menções honrosas recebem uma peça de arte exclusiva, concebida pelo CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica, reforçando a ligação entre a arte e a causa da inclusão social.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta