Arquivo mensal Setembro 2022

PorFórum

Participe na Caminhada “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais” e ajude a APCG

No dia 25 de setembro ao participar na Caminhada da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais”, além de se habilitar ao sorteio de uma mota, está a ajudar a concretizar o mais recente projeto desta instituição vimaranense: a construção de um novo equipamento que pretende alargar a resposta social a mais 30 clientes.

Ler mais

PorFórum

Procuram-se jovens com deficiência para semear e espalhar mudanças

O Seeds of Change: Take Yours and Spread, um projeto desenvolvido pelo Palavras Infinitas – Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, realizou de 21 a 26 de julho um bootcamp com vista a identificar os jovens com deficiência espalhados por Portugal e capacitá-los enquanto agentes de mudança. A 22 de setembro realiza-se a próxima sessão de capacitação, desta vez sobre a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Ler mais

PorFórum

André Ferreira completou peregrinação a Fátima

Manel de Alecrim é um peregrino da poesia que se refugia nos versos para descrever tudo o que sente. O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães conheceu-o em 2020 e, desde essa altura, tem vindo a acompanhar o percurso deste jovem vimaranense enquanto poeta. Em junho, André Ferreira decidiu caminhar até Fátima, por etapas.

Ler mais

PorFórum

Clientes do Alecrim assistem ao filme “Afonso 360º”

Os clientes do Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial Alecrim, valências sociais da Santa Casa da Misericórdia, assistiram ao filme “Afonso 360º” a partir do Castelo de Guimarães, o local onde estão instaladas as ferramentas inovadoras que tornam a história mais atrativa ao público em geral.

Ler mais