Arquivo mensal Dezembro 2019

PorFórum

Palavra de ordem: “Inclusão, inclusão, inclusão”

Para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência em Guimarães realizou-se um conjunto de atividades que compreenderam uma caminhada inclusiva, a qual, de ano para ano, tem sido cada vez mais participada. Em 2019 o destaque da programação das comemorações promovidas pelo Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, desde 2005 vai para esta “manifestação” pela inclusão que culminou com a leitura de um Pregão na praça do Toural.

Ler mais

PorFórum

Por cada brinquedo adaptado mil sorrisos

O Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho de 09 a 13 de dezembro mergulhou numa semana intensa de adaptação de brinquedos eletrónicos para que crianças com necessidades específicas e problemas de mobilidade consigam brincar com eles. O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães foi visitar esta oficina aberta ao público e testemunhou o impacto que esta iniciativa tem em todos os envolvidos.

Ler mais

PorFórum

Encomende doces de Natal à APCG

A Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães está a aceitar encomendas para a elaboração dos típicos doces de natal. Pode fazê-lo, durante todo o mês de dezembro.

Ler mais

PorFórum

A festa acabou, mas fica a exposição “A inclusão na diversidade” até final do mês

Quem for agora visitar o Centro Português de Fotografia vai encontrar, até ao final de dezembro, as fotografias vencedoras da 6.ª edição do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”. Já não há vestígios do evento de terça-feira, dia 03 de dezembro, que juntou vários amigos da Plural&Singular e apaixonados desta arte. Só a memória dos presentes e algumas imagens guardam os momentos partilhados para mais tarde recordar.

Ler mais

PorFórum

Judo: Portugal conquista 16 medalhas, nove ficaram em Guimarães

O Campeonato do Mundo de Judo para atletas com Síndrome Down rendeu 16 medalhas para a seleção portuguesa de Judo – nove medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze – sendo que os judocas do Vitória Sport Clube /Cercigui conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Ler mais

PorFórum

Because I Care promove “DiáLogoS InFormais…versando o Cuidar”

A 23 de novembro o auditório da Fraterna, na rua de Vila Verde, em Guimarães, recebeu a primeira edição do “DiáLogoS InFormais…versando o Cuidar”, uma iniciativa promovida pela Because I Care, Associação Para Apoiar e Cuidar de Pessoas que Cuidam.

Ler mais

PorFórum

Projeto Consigo: Obra de Pedro Guimarães em exposição em Braga

Chama-se “Art will try to fix you”, é da autoria do artista plástico Pedro Guimarães e esteve no largo do Toural, em Guimarães para “despertar emoções” de todos os que por lá passam. Agora esta peça artística viajou para Braga e encontra-se exposta na praça de Agrolongo para quem a quiser observar.

Ler mais

PorFórum

Cercigui venceu o programa “Bairro Feliz”

O projeto “O Cantinho dos Sabores da CERCIGUI: Bolachas com recheio de amor!” proposto a votação no programa “Bairro Feliz”, uma iniciativa do Pingo Doce que apoia projetos que tenham como objetivo melhorar a zona de abrangência das lojas, foi o grande vencedor e será financiado por esta cadeira de supermercados.

Ler mais

PorFórum

Cada KM conta para a carrinha da Cercigui

A Cercigui lançou uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de uma carrinha de 16 lugares e até ao momento, dos 72.655 euros necessários, convertidos em quilómetros, já angariou cerca de dois mil quilómetros.

Ler mais