Arquivo da categoria Uncategorized

PorFórum

Balanço das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães, devido à pandemia de covid-19, assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se celebra a 03 de dezembro, com a divulgação de um vídeo pelas redes sociais, com a colocação de lonas com frases de sensibilização em várias zonas do concelho e com a parceria na realização da I Conferência da Cercigui dedicada à temática “O percurso de vida da pessoa com deficiência”.

Ler mais

PorFórum

Um peregrino da poesia

Manel de Alecrim é o poeta que escreve sobre a inquietação do amor e a forma como vê o mundo que o rodeia. André Ferreira é o jovem que dá corpo a este pseudónimo e que gostaria de ver publicados os poemas – são mais de cem organizados em três obras, prontos para que este sonho se transforme em realidade.

Ler mais

PorFórum

Centro Social de Brito lança campanha de apadrinhamento “Desejos de Natal”

Depois do sucesso do ano passado, o Centro Social de Brito decidiu voltar a convidar a comunidade a concretizar os “Desejos de Natal” dos clientes do lar residencial de pessoas com deficiência do Pólo do Paraíso, em São Jorge de Selho, Guimarães.

Ler mais

PorFórum

Pandemia altera as Comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães, devido à pandemia de convid-19, viu-se obrigado a alterar a programação habitual das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala a 03 de dezembro.

Ler mais

PorFórum

Galeria de imagens: atividades em confinamento

Com as visitas suspensas, os clientes das instituições de apoio às pessoas com deficiência ocupam o tempo com atividades alusivas à estação do outono, ao Halloween, ao São Martinho que se assinalou a 11 de novembro e com os preparativos de natal que já está à porta.

Ler mais

PorFórum

Terapia Assistida por Animais: Uma manhã com a Mel

A Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) está a apostar em sessões de Terapia Assistida por Animais. Nesse sentido, a Mel e o Lord, dois patudos labradores já fazem parte, por assim dizer, da equipa técnica desta instituição. Os protagonistas do projeto Dr. Cão fazem as delícias dos clientes da APCG sempre que interagem com eles e o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência assistiu a uma sessão para comprovar o entusiasmo vivenciado por todos.

Ler mais

PorFórum

Candidaturas abertas à 7.ª edição do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”

O concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”, promovido pela Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, está de volta para celebrar a inclusão, a equidade e a igualdade de direitos e oportunidades numa sociedade caracterizada pela diversidade. Participe!

Ler mais

PorFórum

Universidade do Minho aposta em design para a inclusão

“Design Inclusivo” e “Design e Serviços para a Inclusão” são duas unidades curriculares que a Universidade do Minho (UMinho) disponibiliza na oferta formativa e que desafiam o design a responder às necessidades das pessoas com diferentes perfis.

Ler mais

PorFórum

Alecrim construiu horta biológica

A horta do centro de atividades ocupacionais e lar residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães já está a funcionar e os primeiros produtos hortícolas já foram colhidos e estão disponíveis para venda.

Ler mais

PorFórum

Centro Social de Brito: Festa Branca no Lar Residencial Paraíso

Em jeito de celebração do primeiro aniversário das duas valências de apoio às pessoas com deficiência do Centro Social de Brito, a equipa do lar residencial Paraíso organizou uma Festa Branca para que os clientes se divertissem.

Ler mais